Existem sim, e se você não quiser acreditar, paciência!
Existe um povinho esquisito perambulando pelo planeta azulzinho. Eles falam engraçado, possuem costumes esquisitos, são imprevisíveis. E têm a mania de surpreender!
Onde a gente não está contando, e quando menos esperamos, aparece um.
E vou avisando desde já, são mais do que você imagina.
Está certo que ultimamente andam meio escondidos, ariscos. Alguns até estão se "aculturando", por isso é difícil notar a diferença. Mas vou dar alguns detalhes dos exemplares originais que, mesmo em extinção, ainda estão por aí. Vai que você encontra um na rua...
Características principais:
-São alegres, de uma alegria também estranha. Porque mesmo quando estão chorando, ou bravos, ou mau humorados, mesmo assim ali está, um brilho nos olhos. Esquisito!
-Têm a mania de serem amigos. Mesmo quando não queremos, são eles que sempre estão por perto, sempre oferecem ajuda, sempre dão carona, sempre emprestam o agasalho, e nunca pedem de volta. Mas nem dá coragem de não devolver... Esquisito!
-Prontos. Não interessa a hora nem a quem. Estão prontos sempre, é só chamar. Chega a ser irritante tamanha empatia e polidez. Es-qui-si-to!
- Fiéis. Não interessa, o chefe pode ser o cara mais mala do mundo, a esposa a pior cozinheira, o pai um sovina, o cantor um desafinado, o líder um charlatão; esse povo esquisito não fala mal de ninguém. Sempre se colocam no lugar dos outros e dizem "a gente nunca sabe o que acontece de verdade com as pessoas...não vou julgar" Esquisiiiiitoooo...
- Persistentes. Podemos achá-los os mais esquisitos do mundo, zombá-los, chamá-los de ingênuos, não adianta. Não causa o menor efeito. Esse povo não guarda mágoa e persistem em ser quem são, mesmo que não valha à pena, mesmo se tomarem um fora, se lucrarem menos. Muito esquisito...
É um povo que ama sem ser amado, sorri ao ser enjuriado, aceita qualquer um no seu convívio, desde que respeite seu jeito de ser. Eles não descontam a dor, e CANTAM enquanto estão morrendo!!
Sabem que não valem nada, sabem que é muito difícil melhorarem, mas não desistem de tentar!!!!!?
O pior de tudo: eles sabem que são esquisitos e se orgulham disso!
Cuidado...
muuuuiito cuidado ao se deparar com um esquisito desses!
É bem capaz dele virar seu melhor amigo, mudar os seus conceitos e, pior, te convencer a ser como ele!
Tenham muito cuidado com esse povo que não é daqui;
tenham muito cuidado com os servos verdadeiros de um tal de Jesus de Nazaré!
"Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue." Hb 12.4