Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A melhor na matéria

"Não adianta fazer birra, senta aqui porque você vai aprender isso!"

Ouvi isso algumas vezes de meus pais. Sabe quando você quer deixar pra lá a lição da escola porque ela te exige mais que seus limites? Aí fica difícil, você não quer pensar, você não quer encarar, você culpa a professora de chata, a matéria de inútil, enrola, pede para o melhor amigo fazer sua lição e continua a vida sem ela? Até que numa fase, em algum dia, você se vê obrigado a saber aquele conteúdo para poder progredir. Afinal, são matérias com "pré-requisitos": precisa saber uma coisa para aprender outra; precisa saber uma coisa para conquistar outra.

Então você se lembra que enrolou, chorou, implorou mas no fim ouviu a citada frase dos pais, quando furiosos com suas notas baixas sentou na mesa com você e fez você fazer tantos exercícios que acabou sendo o melhor naquela matéria?

Pois é... se pais humanos fazem isso com seus filhos porque os amam, nem queira saber o que o Pai celestial é capaz de fazer!

Exatamente: ele vai deixar sua vida dar voltas e voltas, mas vai chegar uma hora que para passar à fase seguinte, para conquistar algo, para crescer você vai sentir falta da lição ignorada. E é aí que Ele também vai fazer você sentar e também vai dizer a mesma "dita cuja" frase!

E nessas horas você tem duas escolhas: ou chora e perde tempo, ou abaixa a cabeça, deixa Ele te ensinar, passa de fase logo e vai brincar na rua no fim da tarde. A opção de quanto tempo perdemos com lições difíceis é toda nossa.

Doi, concordo. Eu sei. Tenho passado pela fase "senta aí". Mas sinceramente? Enfrentar este "chá de cadeira" é menos assustador do que não crescer nunca, do que perder tempo.

Então vamos lá: não saio daqui até ser a melhor nesta matéria da vida! E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário